livros

Resenha: Vítimas da Obscuridade

 

IMG_20160513_175640

Próximo ao lindo oceano em São Francisco, em uma casa sinistra e revoltada com seu proprietário, onde canos que agora funcionavam como veias e a tristeza vista nas sombras parecem se mover aumentando o medo e angústia de Michael em seu conturbado casamento.

Sua sanidade é colocada à prova revivendo seu eu interior que a muito tempo estava esquecido. Espiritualmente torturado na sua dúvida e horrivelmente testado na sua humanidade, Michael precisa lutar contra o inimaginável. Testar seus limites e sua fé. Fazer o impossível em nome de proteger a sua família.

O livro Vítimas da Obscuridade é do Autor Márcio Zanini que narra a história de Michael, um homem que vivia muito feliz com sua linda esposa Júlia e seu filho Luck em uma casa de frente para o mar em São Francisco, após uma briga do casal, na manhã seguinte a mulher e a criança desaparecem, nada de notícias, nenhum sinal para onde eles foram, Michael fica em casa desolado, com uma vergonha que lhe consome até a alma. Após alguns dias sem nenhuma notícia, Michael se depara com algo muito curioso, sua campainha toca e um ser de aparência nada agradável entra em sua casa e vai direto ao porão, ainda sob efeitos de muitos remédios, não sabe se é real ou alucinação, decide ir pro quarto dormir, mas antes a criatura horrenda lhe deixa um bilhete dizendo que uma pessoa baterá na porta e ele deverá matá-lo, assim fez Michael na beira da confusão e desespero e querendo respostas sobre sua esposa, um policial chamado Hunt muito desconfiado das atitudes de Michael resolve ajuda-lo, e assim enfrentam uma difícil briga para resgatar a família, o que não esperavam era que Júlia sofresse sequelas de todo o sofrimento e pressão que passou.

Bom, primeiro sobre a capa do livro, gostei bastante, pois nos da uma noção de como fica o porão após os seres horrendos se instalarem lá, como não bastasse a cartela de cores escolhida dando um ar de obscuro ao livro, é possível reparar um rosto embaixo da escada que da um ar de muito mais mistério e um frio na barriga.

Processed with VSCO with m3 preset
Logo no início o livro traz uma leveza em suas páginas que facilita muito a leitura, que é o espaçamento entre as linhas, um ponto importantíssimo que todo livro deveria destacar, já que sabemos que livros com letras miúdas e sem espaçamento são extremamente cansativos, enquanto Vítimas da Obscuridade traz muita clareza nas linhas o que torna uma leitura rápida, além de não acontecer aquela coisa de ler duas vezes a mesma frase (detesto isso).

IMG_20160513_175913
Michael é um personagem que podemos nos identificar de diversas formas, o desejo incontrolável, natural e culposo ao mesmo tempo, o desespero pela família, o rancor pelo pai, a perca de estrutura da própria vida na ausência de Júlia, e principalmente no que somos capazes de fazer quando se trata das pessoas que amamos.
Hunt se mostra uma pessoa muito afetiva, mesmo com tantas lembranças ruins do pai, na saudade da irmã morta brutalmente e de passar a vida escondendo quem é, ele se envolve no caso de Michael como se fosse parte da família dele ali, e mesmo com tantas dores no peito, está prontos para recomeços.
Um ótimo livro que eu gostei bastante, prende muito a atenção, a leitura flui muito e os personagens passam muito sentimento, muitas expressões e você acaba se sentido dentro da história, recomendo muito!
Para adquirir o livro físico você pode entrar em contato direto com o autor pelo Facebook,  a versão digital pode ser encontrada a venda na Amazon.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s